12 dezembro 2013

Como limpar seus pinceis de maquiagem?


Oi Vaidosas!! hoje vou ensinar a vocês como limpar os seus pinceis de maquiagem, é bem fácil, se você tem muitos só é preciso ter um pouquinho de tempo para limpar todos.

LIMPEZA 

Lave seus pinceis ou esponjas com shampoo ou sabonete, de preferencia neutro. Aplique uma gotinha na palma da mão e com o pincel faça movimentos circulares ou de vai e vem...se estiver muito sujo pode não espumar, então enxague da mesma forma, de baixo da torneira fazendo movimentos circulares, e repita o processo mais uma vez ate ficar totalmente limpo. Faça isso com todos os pinceis.


SECAGEM

Você pode secar seus pinceis de varias formar, o mais importante é guarda-los com cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

- Com secador: Somente no ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido da cerdas para que elas continuem intactas e macias
-Toalha: Pressione os pinceis com a toalha ou esfregue levemente ate ficar totalmente seco.
-Natural: Lave os pinceis a noite e deixe em um copinho (ou o que preferir) com as cerdas viradas para cima, para que elas sequem ate a próxima manhã, ou lave durante o dia e as deixem dentro de um copinho....expostas ao sol (a melhor forma de secagem) assim elas secaram rapidamente com as cerdas intactas e macias.

Dicas:
- A lavagem deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, eu recomendo que façam 1 vez por semana para os pinceis que você usa com mais frequência e a cada 15 dias para os que você usa menos.
-Tenha sempre o seu próprio kit de pinceis para evitar contaminação.

Um comentário:

Obrigada por participar vaidosa!! continue olhando nossas novidades. ^_^

Dá uma olhadinha ai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta nossa fanpage!